Saltar para conteudo

Acessibilidade

Acessibilidade física dos edifícios

Neste website, em cada evento da programação, indicamos as condições de acesso às salas e às atividades para pessoas utilizadoras de cadeira de rodas.

Para uma melhor vinda aos nossos teatros, recomendamos a consulta dos percursos acessíveis disponíveis abaixo.

Caso necessitem de mais informações, escrevam-nos para bilheteira.tmp@agoraporto.pt.
Fotografia a cores. Fachada do Teatro Rivoli.

Teatro Rivoli © José Caldeira

Fotografia a cores. Fachada do Teatro Campo Alegre.

Teatro Campo Alegre © José Caldeira

Acessibilidade para pessoas neurodivergentes

Sempre que possível, fornecemos informações úteis no que diz respeito às condições de luz, som ou outras de um espetáculo ou atividade, como o uso de luzes estroboscópicas.

Caso pretendam mais informação sobre estas condições em algum dos espetáculos ou atividades, podem escrever-nos para bilheteira.tmp@agoraporto.pt.

Os nossos teatros dispõem de áreas relativamente mais calmas e menos movimentadas. Sintam-se à vontade para procurar um lugar mais isolado, se necessário.

Interpretação em Língua Gestual Portuguesa (ILGP)

Nestas sessões, o texto será interpretado em Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Procuramos que a interpretação em palco seja acessível, da forma mais integrada em cena possível. Contudo, em algumas sessões, a pessoa a interpretar em LGP poderá estar situada numa das laterais do palco, tendo em conta as características do espetáculo.

Qui

24.10

22:00

Quintas de Leitura

O poema foi ao médico dos olhos

Qui

14.11

22:00

Quintas de Leitura

Bebe pouco leite a poesia portuguesa

Qui

05.12

10:30

Plataforma285

eRrAd0

Qui

05.12

14:30

Plataforma285

eRrAd0

Sex

06.12

10:30

Plataforma285

eRrAd0

Sáb

07.12

16:00

Plataforma285

eRrAd0

Qui

19.12

22:00

Quintas de Leitura

Os poetas adoram massagens

Audiodescrição e braille

Nestas sessões, os espetáculos tornam-se mais acessíveis às pessoas com deficiência visual. Esta prática consiste na descrição ao vivo do conteúdo visual da peça, recorrendo a auscultadores individuais. Caso necessitem deste equipamento ou queiram experimentar a audiodescrição, solicitem auscultadores à assistência de sala.

Nestas sessões, é feito uma hora antes do início do espetáculo, um momento de reconhecimento do palco para pessoas com deficiência visual. Se preferirem, podem informar-nos da vossa participação neste momento para bilheteira.tmp@agoraporto.pt.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 74/2007 de 27 de março, podem fazer-se acompanhar de animal de assistência, incluindo nas salas de espetáculo. Este deve transportar de modo bem visível o respetivo distintivo. Pode ser solicitado o cartão de identificação do animal, devem trazer esse documento.

Dispomos de duas brochuras impressas com informação útil e sobre os espetáculos com audiodescrição em braille. Podem pedir para consultá-las nos balcões das nossas bilheteiras.

Sáb

14.09

21:30

Legendagem

Estas sessões contam com legendagens em português e em inglês. Algumas sessões podem contar com legendagem descritiva, especialmente pensada para pessoas S/surdas ou com deficiência auditiva. Esta legendagem indica textualmente as informações sonoras do espetáculo.

Neste website, em cada evento da programação, identificamos as línguas usadas em cena.

Rébecca Balestra, Igor Cardellini, Tomas Gonzalez – Showroom © José Caldeira

Política de preços

Pessoas com necessidades específicas que tenham atestado multiusos podem adquirir bilhetes com desconto de 50%. É assegurada a entrada gratuita para a pessoa acompanhante, cuidadora ou assistente pessoal (limite de 1 bilhete por pessoa).

O desconto de 50% é ainda aplicado no caso de pessoas em situação de desemprego, maiores de 65 anos, menores de 25 anos, entre outras indicadas na tabela de bilheteira aqui.
Fotografia a cores. Entrada Bilheteira Teatro Campo Alegre com várias pessoas.

Entrada Teatro Campo Alegre © José Caldeira

Sugestões

Agradecemos sugestões para a melhoria do nosso trabalho no que diz respeito à acessibilidade e inclusão por parte dos nossos públicos.

* Campos de preenchimento obrigatório
a) Agradecemos as suas respostas. Apesar de neste formulário existirem campos cujo preenchimento não é obrigatório, gostaríamos de poder contar com toda a informação, que consideramos importante para a concretização da missão da ÁGORA/Teatro Municipal do Porto, na persecução de uma relação cada vez mais próxima com os seus públicos. Consideramos este seu contributo como fundamental, para que nos seja possível melhorar a divulgação e a transmissão de informação útil e pertinente ao nosso público. A ÁGORA assegura a adoção de medidas técnicas e organizativas, tecnologias e procedimentos de segurança para proteger os dados pessoais do acesso, uso ou divulgação não autorizados, em consonância com as normas legais em vigor.

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close