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Sinopse

Teresa Coutinho

O Fim Foi Visto

Fevereiro

2025

estreia

Sex
14
Sáb
15

Sinopse

A partir de Cassandra de Christa Wolf e de uma extensa pesquisa em torno da Caça às Bruxas, Teresa Coutinho escreve e cria O Fim Foi Visto. Cruzando pesquisa e ficção, elementos históricos e reflexões acerca de desfechos políticos futuros, Teresa Coutinho efabula sobre uma futura ditadura, em que as mulheres, acusadas de bruxaria, voltam a ver os seus direitos brutalmente restringidos. Com o intuito de pensar o perigoso crescimento da extrema-direita em toda a Europa, pretende-se aqui criar uma fábula sobre o medo, a passividade e a repetição cíclica de mecanismos de opressão por parte do poder. — agência 25

futuros

feminismos

fábula

totalitarismo

Fotografia a cores de 13 mulheres, algumas acendem velas. As restantes olham as velas a serem acesas.

© Rui Palma

Fotografia a cores de dois braços, um de uma pessoa negra e outro de uma pessoa branca, a erguer cada um, uma pequena vela.

© Rui Palma

Retrato a cores de uma das intérpretes. Olha para a câmara. Tem uma expressão confiante. Cabelo curto preto. Usa uma sombra roxa nos olhos.

© Rui Palma

Fotografia a cores. Plano aproximado de uma das intérpretes a segurar uma pequena vela acesa.

© Rui Palma

Fotografia a cores de uma mulher despida, de costas. O seu cabelo comprido está posto de lado, sobre um dos ombros.

© Rui Palma

Fotografia a cores de 13 mulheres, algumas sentadas e outras de pé, todas vestidas de preto, olham na direção da câmara. Alguma seguram pequenas velas.

© Rui Palma

Info sobre horário e bilhetes

Sex

14.02

19:30

Sáb

15.02

19:30

Campo AlegreAuditório

bilhetes

Informação adicional

  • Preço 
    9€
  • Duração 
    2h15
  • Classificação etária 
    16+
  • Informação adicional 
    Falado em português

Acessibilidades do espetáculo

Acessível a pessoas em cadeira de rodas
Texto
Luzes estroboscópicas ou intensas

Texto biografia autores

Teresa Coutinho (1988) é atriz, criadora e dramaturga. Criou Was isto das Kind So Schon, a partir de Paula Rego, para o Theater Basel (2024), Sem Medo (2023), Solo (2022), O Eterno Debate (2020), entre outros. Trabalhou como atriz com Christiane Jatahy, Tim Crouch, Emilie Rousset, Rogério de Carvalho, Ricardo Neves-Neves, Nuno Cardoso, Raquel Castro, entre outros. Como assistente de encenação, trabalhou com Tiago Rodrigues, Gus Van Sant, Faustin Linyekula, entre outros. É coordenadora do Clube dos Poetas Vivos no Teatro Nacional D. Maria II e do Clube de Leitura do Batalha Centro de Cinema.

Ficha técnica

  • Criação e texto
    Teresa Coutinho

    Apoio à criação 

    Leonor Buescu


    Interpretação e câmara

    Ana Baptista, Ana Sampaio e Maia, Ana Valente, Cláudia Semedo, Lúcia Pires, Maria Duarte, Siobhan Fernandes, Mariana Guarda, Rita Cruz, Sara de Castro, Sara Ribeiro, Tânia Alves, Tanya Ruivo


    Desenho de luz
    Daniel Worm d’Assumpção

    Desenho de figurinos
    Carlota Lagido

    Realização de vídeo
    Mariana Guarda

    Sonoplastia
    Teresa Coutinho e Surma

    Design de som

    Filipe Silva

     

    Coreografia 

    Teresa Coutinho e Piny

    Apoio ao movimento
    Piny

    Apoio vocal

    Joana Campelo

  • Olhar exterior

    Rafael Gomes e Lila Tiago

     

    Direção técnica 

    Filipe Silva

     

    Fotografia promocional 

    Rui Palma

     

    Fotografia de ensaio

    Filipe Ferreira


    Produção executiva
    Lila Tiago

    Comunicação
    Maria João Bilro

    Gestão financeira
    Vítor Alves Brotas

    Produção
    agência 25

    Residências

    Espaço Oficina, O Espaço do Tempo, Centre Culturel Irlandais Paris, Camões Paris


    Coprodução
    Teatro do Bairro Alto, Teatro Municipal do Porto, Teatro-cine de Torres Vedras  

    Apoio

    República Portuguesa - Cultura | DGARTES - Direção-Geral das Artes

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