Saltar para conteudo

Sinopse

Make Trouble

Mafalda Banquart / silentparty

FLOWERS!

Março

2025

Qui
13
Sex
14

Sinopse

Às sete da manhã, no after, eu sou uma pintura do Monet, sem perspetiva nem fronteiras definidas, diluída no som que agora mesmo faz vibrar o meu esqueleto, eu, de olhos fechados, penso que nunca compreendi tão bem a proposta filosófica do Coccia no Metamorfoses, e que ser humano, de facto, não é nada de especial, é só uma ficção do sujeito epistemológico moderno que precisa de delimitar para conhecer, e que tanto eu como as partículas de ar somos só coisas que vibram para que se ouça o som.— Mafalda Banquart / silentparty

Neste espetáculo, abordam-se temas sensíveis no âmbito da saúde mental, suicídio, distúrbios alimentares e assédio sexual. O público é convidado a circular pelo espaço.

A audiodescrição é aberta e integrada no próprio espetáculo, sem recurso a auriculares. O espetáculo é descrito pelo elenco. 

 

 

noite

diário

plantas

fluxo

sinestesias

© Ana Lopes

© Ana Lopes

© Ana Lopes

Captura de ecrã colorida do TikTok de Mafalda Banquart. Na imagem capturada, um disco de Hannah Montana com erva em cima.

© DR

Info sobre horário e bilhetes

Qui

13.03

21:30

Sex

14.03

21:30

Campo AlegreCafé-Teatro

bilhetes

Informação adicional

  • Preço 
    7€
  • Duração 
    1h30
  • Classificação etária 
    16+
  • Informação adicional 
    Falado em português e inglês

Acessibilidades do espetáculo

Audiodescrição
Acessível a pessoas em cadeira de rodas
Texto
Sem legendagem em português
Luzes estroboscópicas ou intensas

Texto biografia autores

Mafalda Banquart Porto, 1992. Frequentou a Academia Contemporânea do Espetáculo, e o Recurso (Estrutura, mala voadora e José Maria Vieira Mendes). É estudante de FLUP. Como criadora e membro do coletivo silentparty, destacam-se os espetáculos manifesta., ÍMPAR, IMPARidades, What Plato Said to Ariana Grande, Um Quarto Só Para Si. É autora da instalação my technological pets e do solo Rosa Millennial.


A silentparty é composta por Mafalda Banquart, Emanuel Santoz, Tiago Araújo e Tiago Jácome. Estes criadores juntaram-se após a conclusão do Recurso, em 2018, no Porto. Dos seus projetos destacam manifesta. (todes), ÍMPAR e IMPARidades (Mafalda Banquart e Tiago Jácome), What Plato Said To Ariana Grande (Mafalda Banquart e Emanuel Santoz) e my technological pets (Mafalda Banquart) e os projetos de investigação do Reclamar Tempo - JUKEBOX (Tiago Araújo) e All You Need Is All (Tiago Jácome). Em 2023, criaram o espetáculo Um Quarto Só Para Si (Projeto Casa).

Ficha técnica

  • Criação e interpretação
    Mafalda Banquart (ela/dela)

    Consultoria e colaboração dramatúrgica
    Rogério Nuno Costa (ele/dele)

    Desenho de luz
    Pedro Nabais (ele/dele) e Sara Nogueira (ela/dela)

    Montagem e operação
    Sara Nogueira (ela/dela)

    DJ set e colaboração dramatúrgica
    Peter Castro (ele/dele)

    Desenho sonoro
    Pedro Melo Alves (ele/dele)

    Vídeo
    André Godinho (ele/dele)

    Cenografia
    Bruno José Silva (ele/dele)

    Apoio à metalurgia
    Damião Silva

    Apoio à cenografia
    Ricardo Sousa, Joana Pereira

  • Produção executiva
    Maria da Fonte (ela/dela)

    Coordenação de produção
    Joana Mesquita (ela/dela)

    Interpretação
    Elenco rotativo em cada apresentação

    Apoio à criação
    Tiago Jácome (ela/ elu/dela/ delu), Diogo Bach (ele/dele), João Monteiro (ele/dele), Nuno Nolasco (ele/dele), Catarina Luís (ela/dela), Emanuel Santoz (ele/elu/dele/delu), Cátia Pinheiro (ela/dela), Mariana Magalhães (ela/dela), Hugo Olim (ele/dele), Ana Lopes (ela/dela), José Gregório Rojas (ela, dela / elu, delu)

    Apoio à audiodescrição
    José Gregório Rojas (ela, dela / elu, delu)

    Comunicação
    Emanuel Santoz

    Pintura digital
    Bruno José Silva

    Coprodução
    Bolsa de criação O Espaço do Tempo, com o apoio do BPI e da Fundação "la Caixa”, Teatro Municipal do Porto, Teatro do Bairro Alto, 

    Projeto apoiado pela República Portuguesa - Cultura | Direção Geral das Artes

    Residências
    Cão Solteiro (PT), Casa das Artes Bissaya Barreto (PT), Companhia Olga Roriz (PT), Recover Laboratory (FI), Amparo 99 (PT)

    Parceria
    Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

    Agradecimentos
    Plataforma 285, Beatriz Carretas, Simão Freitas, Bernardo Gavina, CARDUME, Francisco Rolo, Hugo Olim, Leonardo Garibaldi, Miguel Raposo, Rita Carolina Silva

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close