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Sinopse

FIMP 2025 no TMP

Courtney May Robertson

HUNTER

Outubro

2025

estreia nacional

Sex
10
Sáb
11

Sinopse

HUNTER examina os papéis misóginos geralmente atribuídos às mulheres em três géneros cinematográficos fundamentais — centrados no corpo: a pornografia, o terror e o melodrama. Juntamente com o seu doppelgänger  hiper-realista em forma de boneca, Courtney May Robertson tece uma tapeçaria de imagens em que o grotesco, a perversão (sexual) e o excesso emocional se tornam símbolos triunfantes da autonomia e da força do corpo. A dupla — uma de carne e osso, a outra feita de espuma e silicone — mapeia os tormentos e êxtases internos de um indivíduo em conflito com uma sociedade arcaica, que defende a pureza como padrão moral. O público é convidado a entrar nas profundezas de uma sala privada, fechada à chave, onde a dicotomia rígida entre repulsa e atração se dissolve.  —  Courtney May Robertson 

Este espetáculo contém nudez, encenações e referências a práticas de bondage, dominação, submissão e masoquismo (BDSM). 

pornografia

terror

doppelgänger

melodrama

Fotografia de cena a cores. Na penumbra, plano aproximado do rosto de uma intérprete com uma ferramenta de metal a abrir-lhe a boca.

© OOSTBLOK

Fotografia de cena a cores. Plano aproximado de uma intérprete a lamber o rosto de uma boneca em tamanho real.

© OOSTBLOK

Fotografia de cena a cores. Iluminada por uma luz verde, intérprete engancha uma boneca de tamanho real em cabos de suspensão.

© OOSTBLOK

Info sobre horário e bilhetes

Sex

10.10

21:30

Sáb

11.10

19:30

RivoliPalco do Grande Auditório

bilhetes

Informação adicional

  • Preço 
    9€
  • Duração 
    1h20
  • Classificação etária 
    16+

Acessibilidades do espetáculo

Acesso mais condicionado
Sem texto
Luzes estroboscópicas ou intensas
Sons muito altos ou intensos

Texto biografia autores

Courtney May Robertson (Escócia, 1992) é uma performer e criadora interdisciplinar sediada em Roterdão. Formada em dança, colabora com coreógrafos europeus de renome desde 2013, desenvolvendo paralelamente o seu próprio trabalho. Fundindo uma série de disciplinas como videoarte, programação informática e manipulação de marionetas, a sua prática explora temas que desafiam o pensamento binário e envolve o público em experiências sensoriais cruas. Influenciada pela música noise underground e pela sua experiência em práticas físicas, como o cheerleading, o seu trabalho equilibra expressão visceral e precisão extrema. Como criadora nómada, desenvolve continuamente a sua prática em diversos contextos de produção. 
 

Ficha técnica

  • Conceito, coreografia, design de vídeo e performance  
    Courtney May Robertson  

    Som 
    Puck Schot (Acidic Male) 

    Luz e cenário 
    Manuel Boutreur  

    Design — marioneta 
    Ronald Schinkelshoek  

    Dramaturgia 
    Lara van Lookeren  

    Peruca 
    Zoe Morgan  

    Figurinos 
    Matija Franjes  

    Dispositivos de desconforto 
    BNDSN  

    Assistência de movimento 
    Olympia Kotopoulos  

    Produção creativa 
    Lena Meijer  

    Produção técnica 
    Stefan Prokop  

  • Equipa técnica em digressão 
    Stefan Prokop, Merijn Boers  

    Direção de digressão 
    Anna Møller  

    Chefe de produção 
    Lucia Fernandez Santoro  

    Gestão 
    Wim van Stam 

    Comunicação 
    Jannes Heidinga  

    Design gráfico 
    Lejla Vala Verheus  

    Imagem 
    Lisa Schamlé  

    Coprodução 
    Dansateliers, Dans Brabant, ICK Artist Space & Grand Theatre Groningen Financially supported by: Stimuleringsfonds Design Grant, Fonds 21, AFK & Gemeente Rotterdam  

    Agradecimentos 
    Yoko Haveman 

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