Saltar para conteudo

Sinopse

Mostra Estufa 2024

Merlina

Cafelina

Novembro

2024

estreia

Sex
29
Sáb
30

Sinopse

Cafelina, um poema escrito com imagens de café. Uma mulher-pássaro que se descobre através de formas e máscaras; uma mulher que é um moinho de café, que mói os grãos, derrama-os numa tela branca e pinta em movimento. Acrobacias que dançam e, em equilíbrio, param sobre as mãos. — Merlina

poesia

contemporaneidade

multidisciplinariedade

pintura

café

Fotografia a cores. Sobre um tecido branco, uma pessoa, vestida de branco, de cabeça para baixo, com uma perna estendida para cima e a outra para frente. A pessoa e o tecido estão sujas de tinta escura.

© Mariposa Gitana

Info sobre horário e bilhetes

Sex

29.11

19:30

Sáb

30.11

19:30

Campo Alegre

Informação adicional

  • Preço 
    7€ (preço conjunto)
  • Duração 
    25min
  • Classificação etária 
    12+

Acessibilidades do espetáculo

Sem texto

Texto biografia autores

Lucía Merlino nasceu na Argentina, em 1992, e é artista multidisciplinar com formação em artes visuais e circo contemporâneo, com especialização em pintura, equilíbrio e movimento. É uma alma inquieta, criativa e aventureira que funde as suas expressões através das artes performativas. Formada como professora de artes visuais, especializada em pintura, licenciado-se em 2014 pela Universidade Nacional de Belas Artes, Argentina. Formou-se também como artista de circo contemporâneo, com especialização em equilíbrio de mãos, no INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo, em 2021. É membro da companhia Dúo Ka'ygua, juntamente com Facundo Combina, um projeto multidisciplinar que funde pintura, circo e música.

Ficha técnica

  • Criação e interpretação
    Lucía Merlino

    Olhar externo
    Diego Leandro Bailén

  • Apoio à residência
    Companhia Erva Daninha 

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close