Saltar para conteudo

Sinopse

Joana Gama & Luís Fernandes

Strata

Setembro

2024

Estreia

Sex
20

Sinopse

Em 2024, o duo de piano e eletrónica composto por Joana Gama e Luís Fernandes celebra dez anos de atividade. Os cinco álbuns que lançaram abarcam trabalho em duo, em trio, em quinteto e com orquestra. Simultaneamente, fizeram colaborações nas áreas das artes performativas e do cinema. Em Strata, o duo volta à sua configuração inicial, convidando o cineasta Eduardo Brito — com quem tinha trabalhado anteriormente em dois filmes — para a criação do imaginário visual deste espetáculo, em colaboração com Frederico Rompante, que, desde o início, tem assinado o desenho de luz dos concertos. — Joana Gama & Luís Fernandes

música

eletrónica

piano

filme

Fotografia a cores. Em primeiro plano, Joana Gama e Luís Fernandes. Vestem preto. No fundo, um muro de pedra com canteiros de flores.

© Renato Cruz Santos

Info sobre horário e bilhetes

Sex

20.09

21:30

RivoliGrande Auditório

bilhetes

Informação adicional

  • Preço 
    9€
  • Duração 
    55min
  • Classificação etária 
    6+

Acessibilidades do espetáculo

Acessível a pessoas em cadeira de rodas
Sem texto

Texto biografia autores

Desde o concerto de estreia, em 2014, o duo de piano e eletrónica composto por Joana Gama e Luís Fernandes tem-se apresentado regularmente em Portugal e no estrangeiro, destacando-se a apresentação de at the still point of the turning world, com a Orquestra Metropolitana, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em 2019. Em 2022 assinalou-se o lançamento do quinto álbum do duo: There’s no knowing veio no seguimento do convite lançado por Nuno M. Cardoso para a criação da banda sonora para a série televisiva Cassandra, que passou na RTP2 em 2023.

Ficha técnica

  • Piano
    Joana Gama

    Eletrónica
    Luís Fernandes

    Realização
    Eduardo Brito

  • Desenho de luz
    Frederico Rompante

    Desenho de som
    Suse Ribeiro 

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close