DDD 2019
JOCLÉCIO AZEVEDO
⁄
Documentário
⁄
Estreia ⁄ Coprodução
Maio
2018
Sex
11
Sinopse
O mundo que pensamos conhecer desarticula-se em novas configurações do social, em novas estratégias de dominação política e económica. A realidade não é enquadrável nem transparente. Em certos casos, não se distingue dos regimes de ficção com os quais nos confrontamos diariamente. Pedaços do mundo manifestam-se no tráfico incontrolável de imagens que nos perseguem até mesmo nos sonhos. A aparente proximidade sugerida pelo acesso a novas tecnologias e formas de interação no mundo digital esconde a nossa incapacidade de lidar com o outro, objeto fetiche de uma fantasia permanente e de um medo difuso.
— Joclécio Azevedo
Joclécio Azevedo vive no Porto desde 1990. Os seus trabalhos atravessam diferentes disciplinas artísticas, tendo-se dedicado mais intensamente à criação coreográfica a partir de 1999. Foi diretor artístico do Núcleo de Experimentação Coreográfica entre 2006 e 2011. É membro da direção plenária da GDA e do Conselho de Curadores da Fundação GDA desde 2010. A partir de 2012 integra o projeto “Artista residente” da Circular Associação Cultural em Vila do Conde. Em 2016 colabora como assistente convidado no Curso de Especialização em Performance na FBAUP.
Informação adicional
- 7,50EUR • M/12
Texto biografia autores
Ficha técnica
- Direção artística e coreografia Joclécio Azevedo
Colaboração/cenografia Paulo Mendes
Colaboração/música Pedro Tudela
Interpretação Ana Moreira, Dori Nigro, Joclécio Azevedo, Pedro Prazeres + 2 intérpretes a definir
Fotografia Susana Neves
Figurinos Jordann Santos
Desenho e operação de luz Miguel Carneiro
Convidados para os workshops Daniel Ribas, Melissa Rodrigues, Olívia da Silva e Rita Castro Neves
Produção executiva Sofia Reis
Parcerias Fórum Dança, Circular Associação Cultural, Centro de Criação do Candoso/Centro Cultural Vila Flor, Centro de Creación del cuerpo y el movimento El Graner e Festival DDD – Dias da Dança
Coprodução Teatro Municipal do Porto
Duração aprox. 1h