VISÕES ÚTEIS


Teoria 5 S

Estreia / Coprodução

Sex 24 Nov / 21h30 & Sáb 25 Nov / 19h00


Auditório IAC • Rivoli

5,00EUR • M/12 

bilhetes

 
A conservação das memórias através de um arquivo morto (ou de objetos do passado) é algo que nos prende a um tempo onde já não podemos existir nem atuar. 
Não será, assim, o ato da destruição desse arquivo uma libertação necessária para podermos pertencer verdadeiramente ao presente e nos projetarmos no futuro, para nos podermos mover, seguir caminho? “Teoria 5S” é a primeira de duas criações originais dedicadas a esse confronto com o nosso lastro físico e à eventual (ilusória?) libertação que a sua destruição ou redução minimalista nos poderá trazer. Partindo de um levantamento do próprio arquivo do Visões Úteis, o espetáculo inspira-se num conjunto de metodologias de arrumação, organização e eficácia, com destaque para a “metodologia dos 5S” oriunda do Japão, que tentará testar.

Visões Úteis (Porto, 1994) é um projeto artístico pluridisciplinar, assente em metodologias de criação colaborativas. Criou e produziu já cerca de meia centena de trabalhos, na sua maioria dramaturgias originais, entre espetáculos e criações no âmbito da Performance na Paisagem – em Portugal e em Espanha, França e Itália. A direção artística é de Ana Vitorino, Carlos Costa e João Martins.

///
CONVERSA PÓS-ESPETÁCULO COM FERNANDO MATOS DE OLIVEIRA • SEX 24 NOV
Diretor do Teatro Académico Gil Vicente e Docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
VISÕES ÚTEIS -

calendário