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Sinopse

Teatro Experimental do Porto

Maioria absoluta
No âmbito da Trilogia da juventude

Novembro

2018

Qua
14
Sáb
17

Sinopse

O dinheiro que virá de Bruxelas permitirá um crescimento rápido de uma sociedade de consumo e da estabilização da qualidade de vida de uma classe média que se habituará a novos padrões de vida. O fervor revolucionário e, também, as crises económicas eram abandonadas para dar lugar a um país que se engalanava ciclicamente para mostrar as suas competências organizativas de nação moderna (Lisboa Capital da Cultura, em 1994 ou a Expo 98, por exemplo). Entretanto, Cavaco Silva ia alcatroando o país, abrindo universidades privadas dia sim, dia não e, lentamente, tentando atirar as artes e a cultura para a irrelevância. Para muitos, esses foram os melhores anos – foi então que atingiram a maioridade, que construíram as certezas mais absolutas, que escreveram inflamados poemas de amor a musas semanais, que lutaram contra as propinas, que se manifestaram dia sim, dia não.

O Teatro Experimental do Porto (TEP) é a mais antiga companhia teatral portuguesa e percursora do teatro moderno, tendo estreado o primeiro espetáculo em 1953, sob a direção artística de António Pedro. Em 2012, a direção artística foi assumida por Gonçalo Amorim, encenador residente desde 2010. 

© José Caldeira

Info sobre horário e bilhetes

Qua

14.11

Qui

15.11

Sex

16.11

Sáb

17.11

Campo AlegrePalco do Auditório

bilhetes

Informação adicional

  • 7.50€ (p/ espetáculo) • 15.00€ (Bilhete conjunto: O grande tratado da encenação + A tecedeira que lia Zola + Maioria absoluta)
    >16 

Texto biografia autores

Ficha técnica

  • Encenação e cocriação Gonçalo Amorim
    Dramaturgia e cocriação Rui Pina Coelho
    Assistência de Encenação e cocriação Sara Barros Leitão
    Cenário, figurinos e cocriação Catarina Barros
    Desenho de Luz e cocriação Francisco Tavares Teles
    Música e cocriação Pedro João
    Interpretação e cocriação Carlos Malvarez; Catarina Gomes; Eduardo Breda; Íris Cayatte; Mariana Magalhães; Pedro Galiza
    Assistente de cenografia e figurinos Susana Paixão
    Assistente de desenho de luz Renato Marinho
    Coreografia de trapézio Daniel Seabra
    Construção do Cenário Móveis Maia
    Coprodução Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional D. Maria II
    Agradecimentos Álvaro Costa, Ana Pedro Machado, Circolando, Eduardo Brandão, Erva Daninha, Isabel Leitão, José Dias Leitão, Manuela Barros, Pedro Barros, Rui Pinto Leite, Rui Ruão
    Apoios CCT/TEP - ADICO
    Duração aprox.: 1h20 

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