Saltar para conteudo

Sinopse

Espetáculos para escolas

Miguel Fragata & Inês Barahona

Do bosque para o mundo

Outubro

2018

Sex
5

Sinopse

Será que as histórias reais da atualidade transbordam os limites da crueza do imaginário tradicional? Do Mundo, o que escolhemos contar? “Do Bosque para o Mundo” conta a história de Farid. Farid é um rapaz afegão, de 12 anos, com uma história que poderia ser igual à de muitos outros rapazes, não fosse ter sido enviado pela mãe para a Europa, para um sítio seguro. Farid é um refugiado. “Do Bosque para o Mundo” confronta-nos com a dureza e a coragem. Confronta-nos com a história de um rapaz, entre a vida e a morte, e faz-nos olhar para a nossa própria história. “Do bosque para o mundo” foi o espetáculo de abertura da 72ª edição do Festival d'Avignon, em 2018.

Miguel Fragata nasceu no Porto, em 1983. Fundou e dirige com Inês Barahona a estrutura Formiga Atómica. Concebeu e encenou os espetáculos “A Visita Escocesa”, “A Grande Demonstração de Xilofagia”, “The Wall”, “O Homem Sem Rótulo”e “A Caminhada dos Elefantes”. Trabalhou diversas vezes como intérprete nos espetáculos da companhia de teatro Mala Voadora, sob a direção de Jorge Andrade, e também como intérprete e cocriador nos espetáculos de Madalena Victorino. Desenvolve projetos de relação entre as artes e a educação, através da criação de oficinas artísticas, visitas encenadas e pequenos espetáculos para diversas instituições.

Inês Barahona fundou e dirige com Miguel Fragata a Formiga Atómica. Encenou, em 2012, o espetáculo "A Verdadeira História do Teatro", para o Teatro Maria Matos, “A Verdadeira História da Ciência”, para a Fundação C. Gulbenkian. Concebeu ainda, com Miguel Fragata, “A Caminhada dos Elefantes”,“The Wall”e “A Visita Escocesa”. Dá formação na área da escrita a professores e adultos, no Sou – Movimento e Arte, Fundação C. Gulbenkian e Circolando.  

© Estelle Valente

Info sobre horário e bilhetes

Sex

5.10

16:00

Campo AlegrePalco do Auditório

bilhetes

Informação adicional

  • Crianças 2.00€ • Adultos 5.00€ • >12 (sugerido para maiores de 8 anos) 

Texto biografia autores

Ficha técnica

  • Conceção, Dramaturgia e Encenação Miguel Fragata
    Conceção, Dramaturgia e Texto Inês Barahona
    Interpretação Anabela Almeida e Manuela Pedroso
    Cenografia e Figurinos Maria João Castelo
    Música Original Teresa Gentil
    Desenho de Luz José Álvaro Correia
    Operação José Álvaro Correia, Nuno Figueira e Renato Marinho
    Produção Formiga Atómica
    Coprodução Formiga Atómica, São Luiz Teatro Municipal (versão portuguesa) e Théâtre de la Ville (versão francesa)
    Duração aprox. 50 min  

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close