Felipe Hirsch

Democracia
Estreia nacional
Brasil ⁄ Chile
FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica 2019

Maio

18 Sáb 19.00h


RIVOLI Grande Auditório

10.00€ • >12  

bilhetes

Direção Felipe Hirsch
A partir de “Facsímil” de Alejandro Zambra
Interpretação Trinidad González, Manuela Martelli, Rafael Contreras, Moisés Ângulo, Matteo Citarella
Assistência de encenação Daniel Recabarren
Direção de arte Daniela Thomas e Felipe Tassara
Desenho de luz Beto Bruel
Música original Mariá Portugal
Figurinos Carolina Norero
Responsável técnico e operador de iluminação Fernando Oviedo
Operador de legendas Montserrat Quezada
Fotografia Pamela Albarracín
Coprodução Mostra Internacional de Teatro de São Paulo - MITsp, Fundación Teatro a Mil e Teatro de la Universidad Finis Terrae
Duração aprox. 1.45h
A partir das contradições e complexidades da democracia atual, “Democracia”visa explorar as conquistas íntimas, sociais e políticas que esse sistema teve na sociedade chilena.  
Inspirado nos textos de Alejandro Zambra, o espetáculo explora vários tópicos, como a educação, os traços da ditadura, a transição democrática, a desigualdade, a ética e até a família. Provocatório e mordaz, este jogo nada mais é do que a jornada crítica de uma geração que carrega os sonhos, medos e frustrações do Chile da atualidade.  

Felipe Hirsch é encenador, dramaturgo, cenógrafo e produtor. Um dos fundadores da Sutil Companhia de Teatro, em 1993, Hirsch amadureceu ainvestigação da narrativa em espetáculos que exploram a memória, alcançando soluções estéticas de forte impacto visual, sem descuidar a palavra. A opção de Hirsch por dramaturgias que trabalham com numerosas e rápidas alterações de tempo e lugar, em contraste com a interpretação naturalista, aproxima as suas encenações da linguagem cinematográfica e transcende amera projeção de imagens em telas.
Felipe Hirsch - © Pamela Albarracin

© Pamela Albarracin

calendário