Saltar para conteudo

Sinopse

Espetáculos para escolas

Seppe Baeyens / Ultima Vez

Invited
Bélgica
Estreia Nacional
No âmbito do Foco Famílias

Dezembro

2018

Sáb
15
Dom
16

Sinopse

Em “Invited”, Baeyens procura dar a sua resposta artística à questão de como é que o público pode ajudar a escrever a coreografia de uma performance. Tomando a dança como uma linguagem comum, procura uma forma alternativa de vivermos juntos e desvanecer as fronteiras entre intérpretes e público. Este espetáculo é composto por um grupo intergeracional de intérpretes que reflete a sociedade contemporânea. O público desempenha um papel fundamental e terá a oportunidade de assumir o controlo. O dispositivo cénico divide e une, aparece e desaparece, guiando quer os intérpretes, quer o público, através da história coletivamente escrita.


Seppe Baeyens (1981) começou a sua carreira como bailarino com Fableau e mais tarde como performer na Kopergietery, Kabinet k, Productiehuis Brabant, Ontroerend Goed, Miet Warlop entre outros. Desde o início de sua carreira como artista performativo, Baeyens viu o trabalho intergeracional como sendo essencial para mostrar a forma mais humana e vulnerável da dança. A imperfeição da dança e o modo como diferentes gerações se relacionam com ela, estão inseparavelmente ligadas às suas criações artísticas. Por exemplo, em 2015, criou a sua primeira produção de dança em grande escala, “Tornar”, em associação com a Ultima Vez e Wim Vandekeybus. Nesta peça ele estabeleceu a interação entre um elenco intergeracional de dançarinos profissionais e não profissionais. Selecionou os membros deste grupo variado no decorrer de um longo processo de workshops e encontros no estúdio Ultima Vez em Sint-Jans-Molenbeek.  

© Danny Willems

Info sobre horário e bilhetes

Sáb

15.12

Dom

16.12

Campo AlegrePalco do Auditório

bilhetes

Informação adicional

  • Crianças 2.00€ • Adultos 5.00€ • >6  

Texto biografia autores

Ficha técnica

  • Direcção e Coreografia Seppe Baeyens
    Em criação com Emile Van Puymbroeck, Luke De Bolle, Chisom Onyebueke Chinaedu, Leonie Van Begin, Rosa Boateng, Oihana Azpillaga, Ischa Beernaert, Esther Motuanya, Roel Faes, Trui De Mulder, Adnane Lamarti, Seppe Baeyens, Frank Brichau, Stephan Verlinden, Elisabeth Wolfs, Leon Gyselynck
    Música Original ao vivo Stef Heeren, Kwinten Mordijck, Karen Willems
    Dramaturgia Kristin Rogghe
    Cenografia e Desenho de Luz Ief Spincemaille
    Figurinos Lieve Meeussen
    Assistente de Movimento German Jauregui
    Aconselhamento Artístico Wim Vandekeybus
    Coordenador Técnico Tom De With
    Produção Seppe Baeyens / Ultima Vez & KVS
    Coprodução Koninklijke Vlaamse Schouwburg (Brussels)
    Com o apoio de Tax Shelter measure of the Belgian Federal Government, Casa Kafka Pictures Tax Shelter empowered by Belfius.
    A cenografia foi inspirada no ‘ROPE - Possibilities of Binding’ comissariado por N.O.W com o apoio de extrapole, Fabbrica Europa, Indisciplinarte, Latitudes Contemporaines, Lókal, Mom/El Vivero, Trafó, wpZimmer. N.O.W criado em parceria com Creative European Program of the European Union. Ultima Vez tem o apoio de The Flemish Authorities & The Flemish Community Commission of the Brussels Capital Region
    Duração aprox.: 1h10  

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close