Raul Maia & Thomas Steyaert

The Ballet of Paul Ace and Sunny Lovin
Estreia nacional
Portugal / Bélgica
DDD – Festival Dias da Dança 2019

Maio

4 Sáb 17.00h & 5 Dom 15.00h


CAMPO ALEGRE Palco do Auditório

5.00€ • 1.00h • >12  

bilhetes

Conceção e interpretação Thomas Steyaert, Raul Maia
Som Peter Kutin, Raul Maia,Thomas Steyaert
Cenografia Raul Maia,Thomas Steyaert
Desenho de luz Sabine Wiesenbauer
Figurinos Irma Saje
Assistência de produção Clélia Colonna
Com o apoio de Wild Card / Life Long Burning
Residências artísticas Jatka 78, Tala Dance Center, Espaço do Tempo, Sítio / Casa do Pombal, Teatro Municipal do Porto, Im Flieger
Coprodução WUK, Im-Flieger 
"The Ballet of Paul Ace and Sunny Lovin“ é o terceiro trabalho de palco de Raul Maia e Thomas Steyaert.
Como em todos os seus trabalhos anteriores, a prática artística “comunicação física não representativa” é o ponto de origem de todos os materiais desenvolvidos. Esta prática visa desenvolver formas de comunicação/linguagem física entre os artistas sem o uso de gestos reconhecíveis. Cada novo trabalho é uma reformulação dessa prática numa nova experiência estética. Este terceiro trabalho introduz objetos como mediadores da comunicação entre os artistas. Os objetos tornam-se animados como resultado do diálogo físico.


Raul Maia é um bailarino / performer português que trabalha entre o Porto e Viena. O foco do seu trabalho está na criação de quadros para práticas de comportamento físico, a partir das quais a linguagem física pode surgir e ser recontextualizada num objeto artístico.

Thomas Steyaert é um artista do movimento que divide o seu tempo entre Sarajevo e Bruxelas. Com Raul Maia, um dos seus parceiros artísticos, desenvolve um projeto que explora a prática artística e a potencialidade de saída múltipla da comunicação não-representacional entre os artistas.
Raul Maia & Thomas Steyaert - © DR

© DR