Campo de Batalha


2018

“Campo de Batalha” é um programa do Teatro Municipal do Porto, que tem como objetivo a apresentação de criações artísticas onde o erro e a (in)disciplina podem e devem estar em evidência.
O programa é destinado a jovens artistas, no campo da dança, do teatro, da música, da performance, da instalação, do vídeo, do novo circo e assume-se como um espaço de descoberta, de desenvolvimento e de apresentação de novas criações e novos artistas, possibilitando-lhes o acesso a condições e espaços de trabalho essenciais para a sedimentação das artes performativas (podemos encaixar a possibilidade de edições/estudos de reflexão sobre estas áreas).

As propostas selecionadas serão desenvolvidas e apresentadas ao longo da temporada 2018/2019 em salas de espetáculo ou lugares não convencionais das instalações dos dois polos do Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre.


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AQUI


Condições de apresentação

1. Valor de coprodução a definir, destinado ao desenvolvimento, à produção e à apresentação de projectos.
2. Disponibilização de sala de espectáculo ou lugar não convencional, das instalações dos dois polos do Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, a acordar, mediante disponibilidade e análise do plano de trabalho.
3. Apoio e equipamento técnico, a acordar, mediante disponibilidade e análise do plano de trabalho.
4. Apoio à promoção e divulgação do projecto, seu desenvolvimento e apresentação.
5. Equipa de frente de casa para apresentações.

Destinatários
Jovens artistas nacionais, que não tenham ainda estreado mais de duas criações (no campo da dança, da música, da performance, da instalação, do vídeo, do novo circo...)

Processo de candidatura
As candidaturas deverão ser remetidas até ao dia 28 de Fevereiro de 2018, através do endereço electrónico rutepimenta@cm-porto.pt (Rute Pimenta), com o assunto “Campo de Batalha”, com dossier de projeto – sinopse, ficha técnica, bios, imagens/links vídeo, ou para o seguinte endereço: Teatro Municipal do Porto — Rivoli, Praça D. João I, 4000-295 Porto, ao cuidado de Rute Pimenta.

Processo de selecção
Pretende-se seleccionar propostas para desenvolvimento e apresentação na temporada 2018 / 2019, com número de récitas a definir mediante análise de projecto, espaço de apresentação e lotação implicada. Os projectos candidatados podem deter outras fontes de apoio institucional que os potenciem. As propostas recepcionadas serão avaliadas por um júri interno e externo ao Teatro Municipal do Porto. Poderá ser equacionada realização de entrevista, antes de decisão final, e o Teatro Municipal do Porto reserva-se o direito de não seleccionar qualquer projecto, caso o universo de propostas apresentadas não assegure os objectivos do programa.

Para mais informações, contactar através do endereço electrónico rutepimenta@cm-porto.p ou do telefone 223 392 200 (Rute Pimenta).