Ivana Muller (HR)


Partituur

Estreia Nacional

Janeiro

Sex 22 JAN ⁄ 10h30, 15h00 & 16h30
Sáb 23 JAN ⁄ 11h00, 14h30 & 16h30


RIVOLI Sala de Ensaios

Preços Únicos Adultos 5,00 eur * Crianças e Grupos Escolares 2,00 eur • M/6

Duração aprox. 30m

bilhetes

Criação Ivana Müller em colaboração com Jefta van Dinther, Sarah van Lamsweerde e Martin Kaffarnik
Figurino Liza Witte
Coordenadores de Movimento Albane Aubry / Sarah van Lamsweerde
Equipa Técnica Martin Kaffarnik, Ludovic Rivière/Jéremie Sananes
Produção I’M’COMPANY (Chloé Schmidt & Gerco de Vroeg)
Coprodução Tweetakt Festival apoiado pelo Performing Arts Fund NL
Coapresentação Maria Matos Teatro Municipal 
 
“Partituur” (que significa “partitura” em holandês) é o primeiro – e até agora o único – projeto feito por Ivana Muller para crianças, encomendado em 2011 pelo Tweetakt Festival, de Utrecht.
É um sistema / jogo performativo para crianças com mais de 6 anos, uma coreografia social em que não existem espectadores e artistas nos termos clássicos da palavra, mas em que todos simplesmente participam. Os papéis dos participantes mudam constantemente, assim como as fronteiras de início e fim do espetáculo. Partituur é uma das raras peças conceptuais feitas para público infantil que consegue criar, simultaneamente, um ambiente de brincadeira e reflexão. É feita por 15 a 30 participantes e tem a duração de 30 minutos. 

Ivana Muller é coreógrafa, artista e autora de vários textos. Nasceu em Zagreb e cresceu entre a Croácia e Amesterdão, na Holanda. Vive atualmente em Paris, França. Através do seu trabalho nas diferentes áreas – performances, instalação, textos, vídeo-palestras, visitas guiadas e peças áudio -, repensa a política do espetáculo, revisita o imaginário e a imaginação, investiga a ideia de valor e a sua representação, sempre inspirada pela relação existente entre o artista e o espectador. Apesar de experimentar e criar em diferentes suportes, o teatro continua a ser o contexto no qual desenvolve e apresenta o seu trabalho.
Ivana Muller (HR) -